Pixel Fórum
Olá! Faça sua conta no Pixel Fórum.

Ao se cadastrar você terá acesso à escrever tópicos e fazer comentários, sem falar dos eventos que você pode participar, não deixe de se registrar. Obrigado!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Pixel Fórum
Olá! Faça sua conta no Pixel Fórum.

Ao se cadastrar você terá acesso à escrever tópicos e fazer comentários, sem falar dos eventos que você pode participar, não deixe de se registrar. Obrigado!
Pixel Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» No texto sempre tem Paragrafos
O que é Tibia? EmptySáb 30 Nov - 13:26 por .:.Bombom.:.

» HABBETZ HOTEL ~ O MELHOR
O que é Tibia? EmptyTer 23 Abr - 22:08 por Puzzle

» HABBETZ HOTEL ~ O MELHOR
O que é Tibia? EmptyTer 23 Abr - 14:55 por Puzzle

» [V70] Habbig Hotel - 24 horas onlines - 150+ online
O que é Tibia? EmptySex 12 Abr - 21:24 por Astaroth

» Cria habbo é aqui
O que é Tibia? EmptyQua 21 Nov - 20:22 por rafa157enois

» Crio Habbo Gratis
O que é Tibia? EmptyQua 21 Nov - 20:16 por rafa157enois

» New Gabba Hotel || Vagas ||
O que é Tibia? EmptyQui 13 Set - 15:53 por Trotsky

» iWeb Hotel! Nova Era | VPS | Vagas ~
O que é Tibia? EmptyQui 13 Set - 15:52 por Trotsky

» LosHunts de volta a ATIVA!
O que é Tibia? EmptyQua 12 Set - 21:59 por Trotsky

» ENTREM HABBO TG.
O que é Tibia? EmptyQua 12 Set - 21:56 por Trotsky

» HABU HOTEL
O que é Tibia? EmptySeg 2 Jul - 18:41 por Killer007

» World of Melody 8.6 / 24HRS
O que é Tibia? EmptySáb 16 Jun - 17:43 por DianDrugba

VIP

O que é Tibia?

4 participantes

Ir para baixo

O que é Tibia? Empty O que é Tibia?

Mensagem por Slash Dom 25 Jul - 14:47

Tibia é um jogo que pode ser jogado gratuitamente por tempo indeterminado, porém há a opção de se criar contas pagas (chamadas de Premium Time), que oferecem aos jogadores áreas e funcionalidades adicionais no jogo.
Os gráficos do jogo são em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], apresentando pouquíssimos detalhes. É possível, inclusive, notar com facilidade os [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] da tela. A tela principal do jogo apresenta uma vista isométrica (superior), mostrando toda a área próxima ao jogador.
Diferentemente dos RPGs de [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], Tibia não possui um objetivo predeterminado a ser alcançado: os jogadores determinam a forma como desejam seguir as suas aventuras, e o mundo continua existindo e mudando mesmo que os jogadores não estejam lá. Quando um jogador entra no mundo, ele é representado por um personagem, um avatar. Tudo o que acontece com um jogador é registrado no [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] em tempo real, assim, quando ele voltar, o seu personagem estará com os mesmos atributos e características de quando saiu.
Os jogadores podem criar vários personagens em uma mesma conta. Cada um desses personagens pertence a apenas um mundo do jogo, porém é possível ter mais de um personagem no mesmo mundo. O jogo possui atualmente 72 mundos, cujos servidores estão na [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e nos [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]; os mapas e os locais de cada um desses mundos são os mesmos, o que muda de um para outro são algumas regras de combate jogador contra jogador e a comunidade de jogadores. Cada personagem pode explorar e interagir com o universo do jogo; enfrentar diversos inimigos controlados pelo computador; e se relacionar, conversar, ou mesmo lutar com os personagens de outros jogadores.
Mecânica do jogo


Cada personagem inicia a sua jornada em uma [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] introdutória chamada [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]. Nela eles podem aprender os fundamentos do jogo, como: lutar contra [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], manipular o personagem e objetos, adquirir e comprar itens, etc. Atualmente, em Rookgaard, quando se cria um novo player, é obrigatória a passagem por uma espécie de tutorial sobre o jogo, onde se aprende o básico sobre ele, porém se o tutorial já tivera sido efetuado por um outro personagem de sua conta, você terá a opção de pular o tutorial.
Os personagens vão ficando mais fortes à medida que lutam. Cada vez que derrotam um monstro eles ganham pontos de experiência (dependendo da força do oponente derrotado). Quando um personagem atingir certo número de pontos de experiência, este avança de nível (level, em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]); o nível é um dos fatores que determina a força do personagem, ao avançar de nível os pontos de vida do personagem, seus pontos de mana e capacidade de carregar items aumentam. Os personagens podem sair da ilha de Rookgaard a partir do nível oito, e então explorarem o restante do mundo. Ao saírem da ilha, os personagens devem escolher uma cidade natal (que pode ser mudada mais adiante) e uma vocação (também chamada de profissão, a qual não pode ser mais mudada, mas pode evoluir). Não é possível para um personagem viajar de volta à Rookgaard uma vez que ele saiu dela, somente se o personagem morrer muitas vezes.
Vocações básicas


Depois de sobreviverem ao ritual introdutório, os jogadores são incentivados a se especializarem em uma carreira. Não existe um tempo limite para a escolha mas ela é indispensável para ingressar na parte principal do jogo.

  • Knights (cavaleiro): Os guerreiros mais valentes de Tibia. Fortes, resistentes e habilidosos o bastante para manejar qualquer arma com eficiência. São eles que lideram um grupo para combater as mais horríveis criaturas. Não seria exagero, portanto, chamá-los de escudos humanos. Entretanto, todo esse poder trás um enorme revés: os cavaleiros não dominam mais que o básico no quesito magia.
  • Sorcerer (feiticeiro): É a mais maligna de todas as vocações. Como uma vingança bem planejada, eles precisam de tempo para se fortalecerem. O resultado compensa o esforço. As magias dos feiticeiros possuem um poder inigualável que pode derrubar o mais forte dos guerreiros em segundos. Não fosse a defesa extremamente baixa, eles certamente seriam invencíveis.
  • Druids (druida): São essencialmente puros e amigos da natureza. Druidas são freqüentemente lembrados por seu habilidoso poder de cura. Tal como os sorcerers, são muito vulneráveis a qualquer tipo de ataque mas possuem um enorme potencial agressivo que, se bem treinado, derruba qualquer desafio.
  • Paladin (Paladino): A despeito do título, paladinos são guerreiros dotados de uma destreza extraordinária no combate à distância. Embora possam ter uma defesa tão resistente quanto a dos cavaleiros, costumam não usá-la porque suas armas mais poderosas não permitem. A experiência razoável com magia coloca-os na posição intermediária entre um cavaleiro e um mago.

Vocações superiores


Quando um personagem atinge o nível 20, ele pode obter uma promoção para a sua vocação, tornando-a assim uma vocação superior. Para consegui-la, é também necessário possuir uma Premium Time e pagar uma taxa (em dinheiro do jogo) de 20.000 GP (Golden Pieces, ou peças de ouro). As promoções, conferidas de acordo com a vocação que o personagem possui, são: Elite Knight (Cavaleiro de Elite, atualização do Cavaleiro), Master Sorcerer (Feiticeiro Mestre, atualização de Feiticeiro), Elder Druid (Druida Ancião, atualização de Druida), e Royal Paladin (Paladino da Realeza, atualização do Paladino).
Em adição às características das vocações básicas, a promoção confere as seguintes vantagens:

  • Os pontos de vida (hitpoints) e os pontos de magia (mana) se regeneram mais rapidamente
  • O número de soul points (pontos espirituais, necessários para usar magias que criam itens) dobra
  • Os soul points regeneram oito vezes mais rápido
  • Há uma perda menor de experiência e skills (habilidades) quando se morre (a porcentagem total perdida é reduzida em três pontos percentuais)
  • É possível comprar magias exclusivas para vocações superiores

Para conseguir uma promoção no jogo, você deve ter nível 20 ou mais e ter Conta Premiada. Depois é necessário falar com a rainha da cidade de Carlin, o rei de Thais, o Imperador de Kazordoon ou no "Acessor" do faraó em Ankrahmun.
Para pedir promotion para a Rainha, Rei e Imperador deve-se falar, respectivamente: hail queen, hail king, hail emperor, para então pedir sua promotion, não esqueça de confirmar se você realmente quer promotion dizendo yes.
Habilidades


Além do nível, os personagens possuem os skills (habilidades) que determinam o quão bem fazem determinada coisa: quanto mais pontos em um dado skill, melhor.
Há os skills de luta corpo-a-corpo, que são o de luta com [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], com [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], com [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], com [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e o skill fist, que é um tipo de luta sem armas. Há os skills de luta a distância, que são Distance fighting e Magic Level. Além desses, há o Skill de Fishing, que é a habilidade de pesca do personagem.
Nas skills de luta corpo-a-corpo, o knight avança mais rapidamente, enquanto que os magos são os mais lentos e o paladino se encontram em um ponto intermediário. Na skill de uso de escudo, o knight e o paladino são os mais rápidos, e os magos avançam bem lentamente (porém o druid avança um pouco mais rápido que o sorcerer). Na de luta a distância, o paladin avança rapidamente o skill Distance Fighting. O skill de magic aumenta igualmente rapido para os Sorcerers e Druids, um pouco mais lentamente para os Paladins e muito lentamente para os Knights, ao contrario do que alguns acham, o magic level não aumenta igualmente entres as vocações só por que Knights tem menos mana que Mages (Mages seriam Sorcerer e Druid) se fosse por isso, knights poderiam gastar um pouco de seu dinheiro com Mana Fluids e poderiam com isso ter ml 20 ou superior, já que sorcerers o atingem com muita facilidade, é fato que isso não é possivel, pois o knight com maior magic level conheçido tem ML 11, sendo 2 personagens conhecidos: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]). O skill de [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] é utilizado para facilitar a pesca, como o próprio nome nos induz a pensar. Eles aumentam a medida com que as suas respectivas habilidades forem usadas, porém a velocidade com que sobem depende da vocação.
Magias


Há no total 65 magias no jogo. Se um personagem pode ou não adquirir uma determinada magia depende: de sua vocação; de seu nível; seu nível de magia (ML, popularmente falado no jogo); e se possuem ou não a Premium Time. É necessário pagar uma taxa em dinheiro do jogo para se aprender alguma magia.
As magias são classificadas em cinco categorias: de ataque, de cura, de summon (invoca monstros para ajudar na luta), de suprimento (cria itens), e de suporte. Cada uma dessas categorias é subdividida em dois tipos: magias instantâneas (o seu efeito se dá diretamente após serem usadas), e magias de runa (quando usadas, o seu efeito é armazenado em uma runa mágica, a qual pode ser usada mais tarde).
Cada magia quando usada consome certo número de pontos de mana, e uma magia não pode ser usada se não houver mana o bastante. O mana pode ser recuperado se o personagem se alimentar (o mana se regenera gradativamente), se ingerir uma poção que recupere o mana (ele é recuperado instantaneamente), ou usando uma bota específica e/ou anéis mágicos (é recuperado gradativamente, mas com velocidade superior a dos alimentos).
As magias que criam runas e outros itens requerem, além do mana, soul points (pontos de alma). Se não houver mana e soul points o bastante, a runa ou item não pode ser criado. Os soul points se regeneram gradativamente quando se derrota monstros que dêem pontos de experiências maiores ou iguais do que o nível do personagem, ou quando se está dormindo, lembrando que para poder dormir você deve ter uma Premium Time e ter uma casa.
Um fator importante que determina a eficiência de uma magia é o magic level (nível mágico, ou nível de magia) de um personagem: quanto maior for o magic level, maior será o dano ou cura infligido pela magia. O fator que determina o nível mágico de um personagem é o quanto pontos de mana ele já gastou no total, cada nível possui uma certa quantidade de pontos necessários para ser atingido. As vocações avançam em magic level em velocidades distintas: os magos são os mais rápidos, seguidos pelos paladins, e os mais lentos são os knights.
Morte


Quando um personagem atinge zero pontos de vida, ele morre. Contudo, em Tibia, a morte não é o fim do jogo: o personagem é ressuscitado e transportado para o templo de sua cidade natal, que pode ser escolhida e trocada quando necessário. Entretanto, ainda que um personagem possa morrer um número ilimitado de vezes, há diversas perdas ao ser derrotado (death penalty).
Após o update da versão 8.41, o jogo passou a contar com um sistema diferenciado de perdas, com porcentagens diferentes para cada nível, sendo que a partir no nível 24 as penalidades diminuem lentamente (até lá, se perde 10% do total). Todavia, a promoção e as bênçãos (blesses) reduzem a perda de experiência e de skills a aprox. 1% do total de experiência.
Um personagem que morre até voltar ao nível cinco perde todos os seus pontos de experiência, todos os seus skills, todos os itens consigo, todas as suas magias, a própria vocação, e é transportado de volta para a ilha introdutória de Rookgaard (em vez do templo de sua cidade natal).
Bênçãos


Cada bênção reduz a porcentagem de perda de skills e de experiência. Existem cinco bênçãos espalhadas pelo mundo de Tibia, sendo assim, um personagem promovido com todas elas perde muito menos skills e experiência que um jogador sem nada. O seu custo é de 2k por bless até o level 30, a partir disso, ela aumenta seu custo em 200gp por bless a cada level até o 120, quando cada bless fica custando 20k e então não aumenta mais. Jogadores Free Account podem adquirir 4 bless, a quinta bless só pode ser adquirida em area premium account. Com todas as blesses você (não sendo Red Skull ou Black Skull) não perde nenhum item, porém, quando morre todas as blesses perdem seu efeito, mas podem ser refeitas. Um jogador que já completou a Inquisiton quest, mesmo sendo Free account pode comprar 5 bless, todas de uma vez, porém mais caras.
Quests


As quests (às vezes traduzidas como "missões" ou "buscas") são determinadas tarefas que os personagens podem realizar, as quais os recompensam com itens, dinheiro do jogo, ou vantagens (como por exemplo, passar a poder comprar certos itens ou ir a certos lugares).
As quests variam em complexidade e dificuldade, havendo algumas delas que podem ser completadas em questão de minutos e outras que podem levar horas ou mesmo dias. A execução de uma quest pode envolver derrotar certos monstros, viajar até certos lugares, resolver enigmas, conseguir certos itens,conseguir as 4 vocações para fazer, ou uma combinação desses elementos.
Parte das quests pode ser completada por qualquer personagem, enquanto que outras possuem certos requerimentos, como estar acima de certo nível ou possuir Premium Account.
Modos de jogo


Tibia apresenta três opções de jogo no que diz respeito ao combate jogador contra jogador (mais conhecido por PvP, que é a abreviação de player versus player). Cada mundo de jogo apresenta um dos três modos.
Open PvP


Atacar ou matar outros jogadores é permitido, porém há certas restrições. Há um sistema de reputação no qual quando um jogador ataca um personagem, quem atacou pode ser marcado com uma caveira de certa cor.
Quanto um personagem ataca outro que não o está atacando e que não está marcado com uma caveira, o agressor é marcado com uma caveira branca; tal marcação permanece até um minuto após a batalha se ninguém morreu, ou quinze minutos se o personagem marcado matou o outro. Porém em qualquer circunstância que alguém ataca um personagem marcado, o agressor não recebe a marca da caveira branca. No caso do personagem atacado, ele (e apenas ele) verá o agressor marcado com uma caveira amarela, o que significa que ele pode revidar ao ataque sem ser marcado.
Também há um limite de quantos personagens não marcados cada um pode matar em um período de 24 horas (3 mortes), de 7 dias (5 mortes), e de 30 dias (10 mortes). Quem passar de algum desses limites, é marcado com uma caveira vermelha por 30 dias. Caso outro limite seja atingido, a duração da marca é resetada de volta a 30 dias.Tambem foi introduzido recentemente a caveira preta que é adcionada ao lado do nome do avatar quando este matar 5 ou mais no mesmo dia, 10 ou mais na mesma semana. Quando um personagem marcado com uma caveira vermelha morre, ele perde todos os itens consigo (mesmo que ele tenha as bênçãos que previnem perdas).O personagem com caveira preta, quando morre acaba que perdendo todos os seus item como o da caveira vermelha, a diferenca é que quando o personagem renace fica com hit points em 40 e o mana points em zero. Caso algum personagem atinja o dobro de algum dos limites, a conta dele é automaticamente suspensa temporariamente do jogo, ou mesmo apagada se ele já fez isso várias vezes.
Os personagens também podem se juntar em equipes (parties). Cada membro da equipe vê os outros marcados com uma caveira verde, o que significa que eles podem se atacar sem restrições. A intenção dessa marca é que membros de uma equipe possam treinar uns com os outros, ou caçarem em grupo sem o medo de serem marcados caso sem querer atinjam uns aos outros. Entretanto, alguns jogadores podem enganar a outros para que se juntem em equipes, e assim possam matar alguma vítima sem receber penalização.
É interessante salientar que, em Normal PvP, em nenhuma circunstância um personagem ganha pontos de experiência por matar outros personagens.
Hardcore PvP


Não há qualquer restrição quanto a matar outros jogadores. Na realidade, isso é incentivado.
Nos outros modos de jogo, um personagem tem de esperar dois segundos depois de usar magia para poder usar de novo; mas nesse modo de jogo o tempo é reduzido para um segundo. Nenhuma das cinco bênçãos está disponível no modo em questão, e nem o amuleto que previne a perda de itens.
Ao contrário de em Normal PvP, em PvP-enforced os personagens podem receber pontos de experiência por matarem outros personagens. Porém, apenas o recebem se a vítima não for muito mais fraca que o agressor.
Optional PvP


O combate de jogador contra jogador está completamente desabilitado nesse modo, e é expressamente proibido matar outros personagens por qualquer meio (por exemplo, bloqueando o caminho de alguém para que um monstro o mate).
Não era possível inferir qualquer dano a outros personagens, e as magias dos jogadores que criam campos mágicos (como fogo, eletricidade, ou veneno) duram por bem menos tempo do que nos outros modos e são inofensivas a outros personagens, mas após o Update, o PVP é Opcional, então caso os jogadores quiserem batalhar, os 2 poderão fazê-lo com a autorização de ambos.
Um outro meio de pvp é declarando guerra a outra guild. Apenas os jogadores das guilds poderão se atacar.
Comunidade


Os jogadores dispõem de diversas formas para construírem a sua comunidade, e interagirem entre si.
Comunicação


Dentro do jogo, há diversos canais de [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] separados por tipo de assunto:

  • Game-Chat: conversas, em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], sobre qualquer tópico que tenha de alguma forma a ver com o jogo, exceto o que se encaixa em outros canais.
  • RL-Chat: conversas, em qualquer idioma, sobre qualquer assunto.
  • Trade: para anúncios de compra e venda de itens, cada personagem pode postar no máximo um anúncio a cada dois minutos
  • Help: para obter ajuda técnica sobre o jogo com os tutores do game.
  • Canais particulares: qualquer jogador pode abrir um canal para conversar a sós com outro, e se o jogador possuir Premium Account ele também pode criar um canal para três ou mais pessoas.
  • Trade-Rookgaard: para anúncios de compra e venda de itens, funciona da mesma forma que o Trade, mas este é apenas para Rookgaard.
  • NPC: este canal é usado para interagir com os Non-Playable Characters, de modo a trocar com eles ou apenas obter informações acerca de missões
  • Guild Chat:Este canal é para os integrantes da mesma guild, ou seja, os membors de uma certa guild se comunicam entre si por esse chat.

No site oficial do jogo há um [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], o qual há seções para se conversar sobre tópicos de um dado mundo do jogo, para anúncios de compra e venda de itens, para obter suporte, e para conversar sobre qualquer assunto.
Guilds


Também chamadas de [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ou de guildas, são uma associação de jogadores que podem, por exemplo, serem formadas por pessoas com algum interesse em comum, por um grupo de amigos, etc.
Uma guild possui um líder e no mínimo quatro vice-líderes, e apenas podem entrar nela quem foi convidado pelo líder ou um dos vices. Para possuir uma dessas duas posições, ou fundar uma guild, é necessário ter Premium Account; porém qualquer jogador pode ser convidado para se juntar a uma.
Os membros de uma guild dispõem de um canal de bate-papo e de um fórum exclusivo para ela. O líder também pode alugar um local para ser a sede da guild, onde os seus membros podem se reunir, dormir e guardar suas coisas.
Estar em uma determinada guild também pode significar ter status e proteção dos seus membros; e, não raramente, as decisões importantes envolvendo a política e a comunidade de um mundo do jogo são tomadas e/ou executadas pelas guilds mais fortes.
Casas


Os jogadores com Premium Account podem alugar casas. Elas podem ser decoradas pelos jogadores, servem para dormir, para guardar itens, e como proteção. Apenas pode entrar em uma dada casa quem o dono autorizou. O dono da casa pode excluir a autorização de um certo jogador entrar.
Principais locais


Cidades


No Tibia existem diversas cidades, entre elas, algumas de importância relativamente grande em Tibia. Essas cidades se localizam em diversos locais do [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] do jogo (conhecido dentro do jogo como Main) ou em alguma ilha próxima.
Para viajar de uma para outra se pode ir a pé, ou usar algum meio de transporte (barco ou tapete mágico). Contudo há cidades onde apenas pode se chegar usando algum meio de transporte e apenas jogadores com Premium Account podem usá-los (a exceção da balsa que leva às Ice Islands, que todos podem usar), o que significa que tais locais são de acesso apenas para esses jogadores.

  • [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]: é uma das cidades localizada no deserto do continente de Darama, ela é formada por pirâmides e é governada por um faraó [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].É uma das duas cidades que poussuem um grande deserto no jogo.Essa cidade é de acesso apenas a quem possui Premium Account.
  • [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]: é a cidade dos [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]. A cidade, localizada a [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] do continente tibiano, possui uma grande vegetação e as casas construídas em árvores. Seu nome vem da palavra [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] déndron, que significa árvore.
  • [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]: é a cidade rival da de Thais (a capital do mundo de Tibia). Em sua história, Carlin foi palco de uma grande guerra; e atualmente ela é governada apenas por mulheres, que tomaram o controle da cidade.
  • [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]: é uma das cidades do deserto do continente de Darama, ela é famosa pelo mel que produz. Essa cidade é de acesso apenas a quem possui Premium Account.
  • [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]: é a única cidade da ilha de mesmo nome, nessa cidade é possível comprar magias que não podem ser conseguidas em nenhum outro lugar. Essa cidade é de acesso apenas a quem possui Premium Account.
  • [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]: é a cidade dos [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (anões). Com o seu conhecimento sobre água e terra, seus artesãos e engenheiros construíram a cidade em um vulcão extinto. Seus habitantes basicamente sobrevivem pela mineração e o artesanato de equipamentos de batalha. O nome da cidade vem da palavra [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], que significa "Mina dos anões", de acordo com o Khuzdûl (a língua dos anões do universo de [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]).
  • [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]: é a cidade da ilha de Vandura, que fica no [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Shattered Isles. A cidade é famosa por seus recursos naturais, especialmente a sua [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] da qual é feita [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]. Essa cidade é de acesso apenas a quem possui Premium Account.
  • [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]: é a cidade localizada no centro da selva do continente de Darama, é uma colônia de Thais. Essa cidade é de acesso apenas a quem possui Premium Account.
  • [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]: é a única cidade da ilha introdutória de mesmo nome. Todo jogador que começa no jogo passa pela ilha e aprende as técnicas tibianas. Quando o personagem atinge o level 8, ele pode sair de Rookgaard e ir para Main, um lugar superior e mais difícil. Depois de ter ido para Main, o jogador nunca mais voltará para Rookgaard.
  • [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]: é a maior e mais antiga cidade. Ela considera a si própria como sendo a capital de Tibia, mesmo que o seu rei Tibianus III nunca o tenha confirmado oficialmente.
  • [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]: é uma grande cidade de mercadores. Na história do jogo, ela inicialmente começou com um grupo de colonizadores de Thais (a capital de Tibia), contudo agora chega a rivalizar com essa cidade em termos de riqueza. Os comerciantes locais encontram-se associados em fortes grupos.
  • [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]: é situada no extremo noroeste do jogo e é uma grande ilha de gelo. Possui vilarejo de chakoyas, bárbaros, gigantes e outras criaturas.
  • [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]: é situada no extremo norte do jogo. Seus habitantes, conhecidos por Yalahari, são uma das raças mais inteligentes. A cidade foi devastada por uma entidade chamada Variphor.
  • [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]: Zao é um continente onde Vengoth, Farmine, Zao Orc Land e Lizards estão localizados, à Leste de Yalahar e ao Norte de Edron.

Toda a história de Zao não é bem conhecida. Lagartos e Dragões ou sempre viveram no continente ou chegaram por algum meio. Após um tempo, os Orcs chegaram e desde então têm lutado contra os lagartos. Possivelmente antes dos lagartos chegarem em Zao, homens primitivos já viviam no lugar, mas depois de perderem a batalha para os lagartos se estabeleceram no lado Leste da montanha.
Vilas


Existem pequenos povoados situados nas proximidades das grandes cidades. São esses:

  • Banuta: É um pequeno povoado de [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] localizado ao norte de Tiquanda (a selva do continente de Darama). Apenas acessível a quem tem Premium Account.
  • Chor: Um povoado habitado principalmente por lagartos localizado ao sul da entrada de acesso a Tiquanda por Ankrahmun. Apenas acessível a quem tem Premium Account.
  • Cormaya: Uma ilhota localizada ao sul de Edron. Apenas acessível a quem tem Premium Account.
  • Drefia: É uma cidade fantasma isolada à [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] de Darashia. Apenas acessível a quem tem Premium Account.
  • Elven Village: Uma fortaleza de elfos localizada ao sul do Green Claw Swamp em Venore.
  • Fibula: Uma ilha localizada ao sul de Thais. É acessada por um túnel.
  • Folda: é uma das Ice Islands, é acessível apenas pela balsa localizada ao Noroeste de Carlin, possui ursos polares, lobos, rotworms (minhocas carniceiras, ao pé da letra), minotauros e outros; a ilha possui acesso subterrâneo às outras Ice Islands. Às vezes essa ilha é atacada por um [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].
  • Ghostland: Um local situado a oeste de Carlin, que contém [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], pode ser acessado por caixas ou pela parte norte.
  • Greenshore: Fica ao noroeste de Thais. Lá é possível às vezes encontrar Grorlam, chefe dos Stone Golem's, um monstro poderoso de Tibia.
  • Meriana: Meriana é uma pequena ilha ao norte de Vandura, nas Shattered Isles. Também conhecida como peg leg. Apenas acessível a quem tem Premium Account.
  • Nargor: Nargor é a segunda maior ilha das Shattered Isles. Nargor é o lar do maior pirata de todos, esta ilha está crivada de cavernas e armadilhas para evitar acesso não autorizado. Apenas acessível a quem tem Premium Account.
  • Northport: Uma vila localizada ao norte de Carlin e ao lado do Amazon Camp.
  • Orc Fortress: A perigosa fortaleza de Orcs se localiza a leste de Ab'Dendriel e é habitada por [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].
  • Outlaw Camp: Uma floresta habitada por foras da lei: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], ogros, guerreiros selvagens, bandidos e assassinos.
  • Vega: é uma das Ice Islands, é acessível também pela balsa de Carlin, contém apenas ursos polares e lobos. Lá mora o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] de Tibia.
  • Senja: é uma das Ice Islands, é acessível também pela balsa. Possui algumas casas e o forte Minotauro Feiticeiro.
  • Trapwood: Um povoado habitado principalmente por [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] localizado ao sul da cidade de Port Hope, localizada em Tiquanda. Apenas acessível a quem tem Premium Account.

Posições


Para organizar e ajudar a comunidade do jogo, a [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] criou algumas posições, as quais conferem às pessoas alguma função especial. As posições existentes no jogo são:

  • Tutor: são ajudantes voluntários que possuem a tarefa de responder a questões técnicas sobre o jogo tanto no canal de ajuda dentro do jogo, quanto no fórum do site oficial; além dessa atribuição possuem a habilidade de reportar diretamente ao Customer Support nomes de personagens que violem as regras de nomeação (porém os tutores não possuem a decisão final de se o nome viola ou não as regras), e podem reportar [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] no jogo.
  • Senior Tutor: é um título recebido pelos tutores que estiveram ativos por alguns meses sem cometer muitos erros; em adição às características dos tutores normais, os Senior Tutores podem reportar diretamente ao Customer Support sentenças ditas nos fóruns e nos canais públicos que violem as regras (porém não possuem a decisão final de se o jogador será punido ou não).
  • Gamemasters: são ajudantes voluntários que receberam a função de cuidar para que as regras do jogo sejam cumpridas, para tal tarefa possuem a habilidade de punir jogadores por meio de advertências, banimentos temporários, ou permanentes. Ao contrário do que muitos jogadores pensam, os gamemasters não possuem a capacidade de criar itens nem a de invocar monstros.
  • Senators (Senadores): é um título de honra dado a ex-gamemasters e a tutores de longa data que serviram bem à comunidade; não possuem qualquer tipo de função ou habilidade especial dentro do jogo, possuem um papel de aconselhar a CipSoft quanto a mudanças futuras em Tibia.
  • Customer Support (Suporte ao Cliente): são funcionários pagos da empresa CipSoft que possuem a função de responder aos e-mails que o suporte recebe, monitorar os fansites sobre Tibia que a empresa apóia, monitorar os gamemasters e os tutores, avaliar e tomar a decisão final sobre as coisas reportadas pelos tutores, tomar a decisão final em casos que os jogadores discordem do punimento dos gamemasters (o Customer Support possui autoridade sobre os gamemasters, e a palavra final quanto a qualquer decisão envolvendo punições).
  • Gods: Os quatro gerentes da CipSoft possuem esta posição. É o poder soberano de tibia, eles podem invocar monstros, andar em qualquer lugar, criar qualquer item, banir qualquer jogador, soltar qualquer magia. Enfim, são os "deuses" do tibia.

Curiosidades


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] são desencorajadas sob as [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].
Este artigo pode ser melhorado integrando ao texto [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e removendo os [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].

  • Em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] havia o seguinte texto na página do jogo: "Sound will definitely be implemented. This will take some time, but the sound tracks can be composed meanwhile. The format will be [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link],[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] que quer dizer "O som definitivamente será implementado. Isso tomará algum tempo, mas as faixas de som podem ser compostas nesse meio tempo. O formato será MIDI". Até o presente momento, Tibia não possui som.
  • No início do desenvolvimento do jogo, havia disponível no site do jogo uma lista de coisas que faltavam em Tibia.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Alguns dos itens dessa lista, como couro e galinhas, foram apenas introduzidas recentemente; enquanto que alguns dos outros, como cavalos, ainda não estão no jogo.
  • O primeiro jogador de Tibia apenas veio três dias depois do jogo ser lançado,[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ele se chamava Albe e entrou no dia [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] de [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
  • No início de [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], foi derrotado pelos jogadores o Ferumbras;[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] que era um personagem extremamente poderoso (para os padrões do jogo da época) e que era controlado por um funcionário da CipSoft. Recentemente, Ferumbras atacou novamente, ele voltou como um "monstro" pertencente ao jogo, muito poderoso por sinal, quem matá-lo pode conseguir, entre outros itens o Ferumbras' Hat.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
  • O primeiro jogador do jogo a adquirir uma Premium Account foi o Flattery, e no dia seguinte recebeu uma homenagem e um presente dos criadores.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
  • Em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] de [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] os [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] de Tibia foram hackeados,[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] o que fez com que o serviço do jogo fosse suspendido por cinco dias e que todas as senhas dos jogadores tivessem de ser mudadas e enviadas para eles por e-mail.
  • Em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] havia textos na página do jogo dizendo que na fase final do projeto de Tibia o código dos servidores e o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] de comunicação do jogo seriam publicados,[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] mas eles nunca foram liberados; hoje a página diz que eles não estão disponíveis ao público.


Creditos: Wikipédia, xD
Slash
Slash

Coordenador
Coordenador

Idade Idade : 28
Localização Localização : London
Mensagens Mensagens : 255
Respeitos Respeitos : 4

http://www.habbomm.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que é Tibia? Empty Re: O que é Tibia?

Mensagem por Kaio Vinícius Sáb 31 Jul - 14:34

ata que todo mundo vai ler isso kkkkkkkkk
Kaio Vinícius
Kaio Vinícius

Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 75
Respeitos Respeitos : 7

Ir para o topo Ir para baixo

O que é Tibia? Empty Re: O que é Tibia?

Mensagem por Brandow Sáb 31 Jul - 14:49

ahhh to com preguisa de ler vei
Brandow
Brandow

Administrador
Administrador

Idade Idade : 30
Localização Localização : Sentado
Mensagens Mensagens : 290
Respeitos Respeitos : 19

http://pixel-forum.net/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é Tibia? Empty Re: O que é Tibia?

Mensagem por Slash Sáb 31 Jul - 16:54

Pow, ta meneirin, eu nem li suhausahuashuas ( eu já sei xD )
Slash
Slash

Coordenador
Coordenador

Idade Idade : 28
Localização Localização : London
Mensagens Mensagens : 255
Respeitos Respeitos : 4

http://www.habbomm.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que é Tibia? Empty Re: O que é Tibia?

Mensagem por Dno-Cezar Dom 1 Ago - 22:36

eu li so ate Mecânica do jogo.la na lan house tem Tibia mais nunk me deu vontade de jogar :/ eu nem sabia oqê tinha q fazer, agora eu li um poko e fikei mais informado Very Happy e me deu ate vontade de jogar :s
Dno-Cezar
Dno-Cezar

Mod.Global
Mod.Global

Idade Idade : 27
Localização Localização : No Motel '-'
Mensagens Mensagens : 206
Respeitos Respeitos : 9

Ir para o topo Ir para baixo

O que é Tibia? Empty Re: O que é Tibia?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos